Apesar do Sporting ter inaugurado o marcador logo aos 2 minutos a nossa equipa não se desorganizou e teve um periodo muito bom em que podia e deveria ter marcado porque teve caudal ofensivo e oportunidades de golo para isso.
Um erro de marcação numa saída de pressão esteve na origem do 2-0 para o Sporting. A partir desse momento o Sporting tomou conta do jogo e não deu qualquer hipótese de reacção aos pupilos de Ricardo Lobão. Os Leões ainda lutaram por um resultado melhor mas não foram eficazes e competentes do ponto de vista ofensivo e defensivo para contrariarem a dinâmica de jogo do Sporting.
Tiveram um bom inicio de segunda parte com atitude e empenhamento criando 3 ou 4 situações de golo mas foi o Sporting que fez o 5-0 e a partir daí até ao final o domínio e o controlo do jogo foi dos pupilos de Nuno Dias.
O Sporting foi mais intenso, objectivo, rápido, incisivo e prático controlando o ritmo do jogo a seu bel prazer. Justificou plenamente o estatuto de lider só com vitórias com o melhor ataque e com a melhor defesa (só 2 golos sofridos em 8 jogos).
A titulo de curiosidade foi a primeira vez que os Leões Porto Salvo ficam em branco no marcador nas ultimas 3épocas.
O próximo jogo é no sábado às 18h30 no nosso pavilhão frente à Académica de Coimbra.
Força Leões.
5 Inicial: Pina (G.R.), Ruben, Pupa, Nuças e Ré
Suplentes utilizados: Helder (G.R.), Jota, Bruno Cardoso (Capitão), Giló, Bruno Pires, Bernardo e Diogo
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Marcador: 1-0 (2 Min.) 2-0 (10 Min.) 3-0 (12 Min.) 4-0 (17 Min.) ao Intervalo
2ª parte: 5-0 (29 Min.) 6-0 (34 Min.)
Resultado final: Sporting 6 – 0 Leões Porto Salvo