Após duas boas exibições e vitórias frente ao Boavista e Fundão, os Leões voltaram à irregularidade exibicional com uma derrota caseira por 3-4 frente ao Rio Ave.
A equipa de Vila do Conde teve alguma felicidade nesta vitória mas fez por a merecer pois foi uma equipa com muita garra e intensidade nos duelos individuais.
O Rio Ave optou por uma linha defensiva baixa e quase não teve posse de bola mas foi uma equipa que defendeu muito bem e com saídas rápidas para o contra ataque. A equipa que veio do Norte do país marcou aliás todos os seus 4 golos em contra ataque.
A nossa equipa teve alguns fogachos como o segundo golo que foi fruto de uma bela jogada colectiva, mas foi quase sempre uma equipa lenta, previsível, com uma intensidade intermitente perante um adversário que se fechou muito atrás mas com um grande espírito de entreajuda e uma exemplar organização defensiva.
O inicio de segunda parte foi desastroso com o Rio Ave a marcar 3 golos e a virar o marcador de 2-1 para 2-4.
Ricardo Lobão apostou no 5×4 a 5 minutos do fim mas nem assim a nossa equipa foi rápida e objectiva na finalização raramente criando perigo para a baliza adversária.
O próximo jogo vai ser frente ao Benfica no pavilhão da Luz no próximo sábado pelas 16.00.
5 Inicial: Helder (G.R.), Diogo, Cláudio, Paulo Fonseca e Fábio Armando
Suplentes utilizados: Bruno Cardoso (Capitão), Tunha, Ruizinho, Ruben, David e Dura
Suplentes não utilizados: António (G.R)
Cartões Amarelos: David (38 Min.) e Tunha (39 Min.)
Marcador: 0-1 (6 Min.) 1-1 Fábio Armando (7 Min.) 2-1 David (14 Min)
Intervalo 2-2 (24 Min.) 2-3 (26 Min.) 2-4 (32 Min.) 3-4 David (33 Min.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Crónica » Miguel Rola
©Foto Linha Desportiva