Será igualmente importante recordar que somente duas equipas lograram derrotar o todo-poderoso Benfica esta temporada, missão levada a cabo por Braga/AAUM e Leões de Porto Salvo.
Em Porto Salvo, moram Bravos Leões, num clube em que a visão da direcção presidida por Jorge Delgado, tem sido fulcral para a projecção nacional de um clube que poucos vaticinavam tanto sucesso.
Ricardo Lobão, Técnico de 43 anos, com uma carreira ligada durante várias temporadas ao Sassoeiros, seguida de uma passagem de apenas uma temporada pelo extinto Grupo Desportivo Ismailitas, encontra-se em Porto Salvo desde a temporada 2010/2011, merecendo nota de destaque. Não poderia assim, deixar passar despercebido o excelente trabalho levado a cabo por este técnico, que pegando num grupo de atletas desconhecidos para a maioridade, conseguiu atingir o máximo potencial destes, fazendo parecer fácil, o que para outros seria uma missão herculeana.
Passando à análise dos números, a equipa comandada por Ricardo Lobão, marca que se farta, tendo já festejado 104 golos na prova, feito que mais ninguém se pode gabar.
Entre os atletas que compõem o plantel de Ricardo Lobão, terei de destacar quatro atletas: Dura, Ala de 27 anos, que soma 15 golos na prova; David, Universal de 28 anos, 18 golos na prova, tendo este no seu currículo 3 temporadas a actuar nos espanhóis do El Pozo de Múrcia; Tuka, ala de 31 anos, 17 golos obtidos neste campeonato, sendo de referir a título de curiosidade, que este atleta é irmão de Bebé, jogador de Futebol do Manchester United, emprestado actualmente ao Paços de Ferreira e por fim o grande destaque desta temporada, Ré, Universal de 28 anos, líder dos marcadores do campeonato com 26 golos, internacional português, que teve passagem fugaz pelo Sporting em 2009/2010, parecendo ter renascido esta temporada, não sendo por conseguinte estranha a sua chamada à selecção das quinas.
O Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, poderá orgulhar-se igualmente de ser dos poucos clubes do País a ter pelo menos uma equipa de Futsal federada em todos os escalões de competição do actual quadro competitivo nacional, sendo mais de 240 os atletas que praticam esta modalidade no clube, assegurando assim o seu futuro, que creio irá continuar a ser risonho.
Fonte: www.zerozero.pt