
Talvez percebendo a fragilidade do adversário, a nossa equipa entrou lenta e muito apática, circulando pouco a bola entre as suas jogadoras e tentando resolver de forma individual o que teria que ser resolvido (mais tarde) colectivamente.
Só à passagem do minuto 5’ os poucos mas resistentes nossos adeptos (com uma intempérie de afastar os mais corajosos) gritaram golo com uma entrada de rompante da Bianca que depois de driblar 2 jogadoras rematou rasteiro ao 2º poste. A partir daí o resultado foi ficando cada vez mais desnivelado, chegando ao intervalo com a equipa dos Leões a vencer por 5-0.
Na 2ª parte, a equipa técnica pediu às jovens jogadoras que respeitassem o adversário e mostrassem o seu real valor, mas efectivamente, a motivação era algo que era difícil de incutir com um adversário a procurar que as suas jogadoras resistissem a totalidade do jogo sem problemas físicos. Novamente as Leoas marcaram 5 golos, mas perto do final, numa jogada de insistência, a equipa adversário chega ao seu golo de honra que já justifica.
Uma palavra de apreço para esta nova equipa que surgiu no campeonato e que tenham possibilidades de aumentar o leque de jogadoras disponível. Realce para os 4 golos da Filipa, e para a Bianca e a Débora com 3 golos cada.
Resultado final: Leões Porto Salvo 10 – 1 Escola Secundária da Ramada