
Sabíamos de antemão que teoricamente não era um jogo de grande dificuldade, mas também já conhecemos a equipa para saber que neste tipo de jogos não encontramos por vezes a motivação suficiente para fazermos o que precisamos.
Tinhamos este receio, e ao fim de pouco tempo de jogo passámos a ter essa certeza.
Encontrámos um adversário que não queria sofrer golos, abdicava fácilmente de atacar, e conseguia jogar todo dentro da área dos 10 metros.
Chamámos à atenção das nossas jogadoras para o modo como elas defendiam, e de como nós devíamos jogar para contrariar esse modelo. O que é certo é que as coisas não saíam, e chegámos ao intervalo com o resultado em branco.
Aproveitámos o intervalo para corrigir algumas situações menos boas, mas essencialmente para as espicaçarmos no sentido de lhes críarmos motivação suficiente para que elas conseguissem mudar o ritmo dos acontecimentos.
Na primeira jogada da segunda parte marcámos o primeiro depois o segundo e fomos até ao quinto tento, sem que a equipa adversária mudasse uma única vez o seu estilo de jogo.
Quando o único objectivo do adversário é não ser goleado, nunca poderá haver um bom jogo de futsal, ainda assim, acabámos por conseguir o mais importante que foram os 3 pontos.
Esta semana as nossas jogadoras vão ter um prémio, pois dia 1 de Dezembro, pelas 19 horas recebemos no nosso pavilhão, a Selecção Nacional para a realização de um jogo treino.
Apareçam, e venham apoiar o Futsal Feminino Português.
Força Leoas, Força Leões de Porto Salvo.
Resultado final: Mucifalense 0 – 5 Leões de Porto Salvo