Até ao intervalo os Leões criaram várias oportunidades de golo que esbarraram na fantástica exibição do G.R. brasileiro do Loures (jogou no Boticas do 1ºescalão em 2009/2010). Entre várias defesas conseguiu neutralizar 3 livres de 10 metros dos 4 que a nossa equipa dispôs ao longo dos 40 minutos. De realçar também a velocidade das transições e do contra golpe do Loures que causaram problemas complicados ao atento e versátil nosso guarda-redes Pina.
Na segunda parte e com o resultado em 1-1, Xavi foi expulso por acumulação de amarelos. Durante 2 minutos os Leões conseguiram aguentar com estoicismo as investidas do Loures com mais um homem em campo. Quando voltou a haver igualdade numérica Diogo faz o 2-1 a 5 minutos do fim. A nossa equipa só respirou fundo a 2 minutos do fim com Nito a fazer o 3-1 de livre de 10 metros.
Foi uma vitória justa por números justos já que o Loures dificultou muito a nossa tarefa. Mais uma vez a excelente condição física da nossa equipa fez toda a diferença na 2ªparte como já aconteceu em muitos jogos nesta época.
De realçar também a fantástica folha disciplinar dos Leões. Só ao fim de 17 jogos oficiais houve uma expulsão. Xavi foi expulso por acumulação de amarelos e vai falhar a deslocação ao pavilhão do S.L.Olivais. Que promete ser um jogo electrizante, pois vão jogar entre si os 2 primeiros classificados do campeonato.
5 Inicial: Pina (G.R.), Bruno Cardoso (Capitão), Ivo, Diogo e Nito
Suplentes utilizados: Canina, Xavi, Ré, Bruno Gomes e Jota
Suplentes não utilizados: Ricardo Maria (G.R.) e Isma
Disciplina: Nito, Bruno Cardoso (1 Amarelo) e Xavi (2 Amarelos + 1 Vermelho)
Marcador: 1-0 (6 Min.) Intervalo 1-1 Xavi (28 Min.) 1-2 Diogo (35 Min.) 1-3 Nito (38 Min.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Resultado Final: G. Sportivo Loures 1 – 3 Leões Porto Salvo