Triunfo difícil graças a segundo tempo de raça, querer e união

triunfo-jun-fem2014Na curta deslocação até ao reduto da Quinta dos Lombos, um terreno sempre bastante complicado, as leoas tiveram uma das mais difíceis vitórias da época.

Numa partida marcada pelo intenso calor no pavilhão, as leoas entraram na partida com um ritmo pouco elevado, dividindo o controlo de jogo com a equipa da casa.

Aos 7 minutos, o único golo da primeira parte e para a equipa casa, um resultado que se apropriava ao que se passou em campo, com as leoas a terem grandes dificuldades em construir jogo, fruto de uma boa pressão adversária e também devido a alguma ineficácia na hora da finalização, ao contrário dos Lombos, que marcou numa das poucas oportunidades que teve.

Para a segunda parte, as leoas mudaram o chip por completo, e logo no terceiro minuto fizeram o empate, com um oportuno remate da Joana.

Galvanizadas pelo golo e a praticarem um futsal bem mais agradável, na sequência de um livre a entrada da área, foi a vez da Cátia fazer o gosto ao pé, após passe da Beatriz Marques.

O golo teve o condão de acalmar a equipa, e foi com naturalidade que chegou o terceiro golo, através de um remate da Cátia, que ao desviar numa adversária trai a guarda-redes da casa, fazendo assim o 1-3 no marcador, aos 17 minutos do segundo tempo.

A reacção não se fez esperar, e no minuto seguinte o marcador regressou a vantagem mínima para as leoas, mas, com o seu querer e raça de sempre, passados dois minutos, num remate fantástico da Lídia quase sem ângulo, surge o 2-4 a favor da equipa de Porto Salvo, que praticamente sentenciou o jogo.

No último suspiro da partida, os Lombos ainda reduziram, através de um livre de 10 metros, mas o jogo haveria de terminar logo de seguida, dando por concluída mais uma difícil missão das leoas.

Na próxima jornada, recepção à equipa do UDC Forte, no sábado, dia 21 de Junho, pelas 18h no último jogo em casa da época para o Campeonato Distrital de Juniores A.

No fim-de-semana de 28 e 29 de Junho, realiza-se a IV Taça Nacional Interdistrital de Juniores A Femininos, numa organização dos Leões de Porto Salvo com a colaboração da equipa Estrelas do Feijó, numa excelente oportunidade de ver as melhores jogadoras de formação nacional, prometendo ser um grande espectáculo de futsal.

Resultado Final: Quinta dos Lombos 3 – 4 Leões de Porto Salvo