Seniores Femininas – 6ª Jornada

Seniores Femininas – 6ª Jornada

Excelente exibição só dá empate!

Na 6ª jornada da zona sul do Campeonato Nacional e depois de uma excelente vitória na semana passada frente a um adversário direto colocando as Leoas de novo na luta pelo acesso à segunda fase de apuramento de campeão, era com muita expectativa e confiança que as Leoas se apresentavam no Louriçal, marcando ainda  o regresso da Ana Ferreira (Popas) depois de uma longa paragem por lesão.

O jogo começou como esperado. Louriçal e Leões de Porto Salvo com grande intensidade sobre a bola, disputando cada lance como se fosse o último do jogo.

Apesar da dificuldade que as equipas colocavam na organização, surgiam lances de perigo para ambas as guarda-redes. Logo à passagem do 4 min, e numa tentativa de organização ofensiva por parte do Louriçal, Lídia pressionou e bem a adversária que força um passe para uma colega e Tânia Sousa recupera a bola e faz um golo de fora da área de belo efeito num remate cheio de força e colocação. Durante alguns minutos, esse golo provocou o entusiasmo das Leoas mas também muita ansiedade o que não permitiu que as leoas alargassem a vantagem mais que uma vez. Mas como não marcou, o jogo entrou depois numa fase de maior equilíbrio, até que o Louriçal começou a acreditar que era possível chegar ao golo, que viria a alcançar à passagem do min 27, num lance onde as Leoas ficaram paradas à espera da falta que não foi marcada e num lance aparentemente inofensivo, a bola chega ao segundo poste sem que ninguém se colocasse entre a baliza e jogadora da equipa da casa que assim fez o golo do empate. Foi claramente um golo que não estava nas previsões nem que penalizava em demasia a pouca eficácia das Leoas. A primeira parte terminou como um empate a uma bola.

Na segunda parte e com uns 10 min verdadeiramente diabólicos, onde o Louriçal mostrou uma agressividade e uma velocidade de jogo que ainda não tinha demonstrado, adiantou-se no marcador aos 9 min. Não estando satisfeitas e aproveitando a apatia das Leoas, continuaram a carregar sobre a defensiva das forasteiras e foi necessário gastar o minuto de desconto para reorganizar a equipa e explicar onde estavam a ter início os problemas defensivos. A resposta não se fez esperar e foram 25 min de verdadeiro crer e raça de Leoas. Foram tentativas pelo centro, pelas alas, remates exteriores, 2º poste e livres, mas só apenas uma vez Cátia numa transição de 3×2 conseguiu ludibriar a guarda-redes adversária. Até final, ambas as equipas gastaram todas as suas energias numa prova que ambas queria sair com os três pontos deste jogo e nos últimos segundos, uma oportunidade para cada equipa comprovou isso mesmo.

Em resumo, um empate que terá que se aceitar já que as jogadoras da equipa da casa lutaram imenso e a guarda-redes da equipa da casa foi a melhor jogadora em campo. No entanto, a existir um vencedor, essa equipa teria que ser a equipa dos Leões de Porto Salvo que dominou e criou mais oportunidades ao longo de todo o jogo.

O próximo encontro das Seniores Femininas disputa-se em Porto Salvo, no Domingo, dia 25, pelas 18h00, na receção ao lanterna vermelha, Povoense.

 

Resultado Final:

Louriçal 2 – 2 Leões de Porto Salvo