Leoas entram com o pé esquerdo no campeonato Nacional

Leoas entram com o pé esquerdo no campeonato Nacional

Depois da brilhante vitória na Taça de Honra da AFL, as leoas voltaram a defrontar a equipa do Sporting, na primeira jornada do Campeonato Nacional.

Com um pavilhão bem composto, sempre no apoio às equipas, na primeira metade assistiu-se a um domínio completo da equipa visitante, ao qual não se pode dissociar o resultado ao intervalo (0-4), demonstrando a superioridade adversária e a ineficácia no jogo jogado, bem como alguma falta de atitude e empenho, com muitos erros que levaram ao acumular do resultado.

Na segunda parte, com o Sporting a fazer logo de entrada o 0-5, deixou ainda mais complicada a tarefa de recuperação na partida.

A resposta foi imediata, com o golo da Cátia Batista, mas o resultado manteve-se inalterado até ao último minuto de jogo, numa altura em que as leoas jogavam em inferioridade numérica, após expulsão da Lídia Fortes.

No cômputo geral, um encontro que foi negativo, com uma segunda parte um pouco mais positiva que a primeira, mas que certamente servirá de lição para ocasiões futuras.

Na próxima semana, a equipa sénior desloca-se a Cantanhede, no sábado dia 19, pelas 19h, para defrontar a equipa do Ourentã

 

Jogadoras: Luísa Torego (gr), Maria Borrego, Catarina Neves, Cátia Batista, Lídia Fortes, Joana Pinheiro, Tânia Sousa, Flávia Pinheiro, Raquel Conceição (Cap.), Micaela Rocha, Andreia Bernardo, Daniela Amaral (gr)

Marcadoras: Cátia Batista (1)

 

Resultado Final: Leões de Porto Salvo 1 – 6 Sporting Clube de Portugal

 

 

 

Leave a Comment

(required)

(required)