Jogos de Sala e Tradicionais

Este tipo de actividade, é caracterizado essencialmente, por um convívio entre os sócios “Seniores” do Clube. Reúnem-se diariamente para fazer partidas de cartas, xadrez, damas, dominó, entre outras, conseguindo desta forma ocupar os seus tempos livres de forma saudável e estimulante, evitando situações de isolamento e stress, muito características nestas idades.

Com as novas instalações, foi proporcionada, a tão desejada qualidade, a cada um dos nossos sócios. O seu espaço, designado de Sala de Sócios, está dotado de óptimas condições de habitabilidade e onde todos os associados podem usufruir do seu “cantinho”, devidamente equipado para o efeito.

O Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, ao longo do ano organiza vários torneios de jogos de sala, assim como de jogos tradicionais portugueses. Estes têm como principal função motivar os seus sócios “Seniores” a não deixarem o convívio, as relações inter-pessoais e sobretudo a actividade mental.

Sendo, de destacar ainda, a nível concelhio, a organização anual do Troféu de Xadrez dos Leões de Porto Salvo, integrado no Circuito de Xadrez organizado pela Câmara Municipal de Oeiras e que este ano, mais uma vez teve lugar no mês de Maio.

E ainda, em colaboração com a Associacão Pro-Atlântico, integrado na Semana do Idoso, um Torneio de Sueca, que decorre nas nossas instalações, ao longo duma tarde, com a participação de muitos e muitos seniores de várias localidades do concelho de Oeiras.

Notícias

Xadrez – Circuito de Oeiras.

Realizou-se no passado domingo mais uma etapa do circuito de xadrez de Oeiras 2014, desta vez o XI Torneio da Associação Cultural de Tercena. O Xadrez dos Leões esteve representado com 3 jogadores, alcançando um segundo e um terceiro lugar. Na foto Di

Circuito de Xadrez de Oeiras.

O Xadrez dos Leões de Porto Salvo esteve presente no IV Torneio de Xadrez da EBI de Miraflores, integrado no Circuito de Oeiras 2014. O nosso clube marcou presença com 2 jogadores. Em seniores, António Fortunato e em Sub-12, Carlos Mendes que fez 4 e 1