Flash do jogo Benfica x Leões de Porto Salvo

Flash do jogo Benfica x Leões de Porto Salvo

Derrota por 5-1 frente ao líder SL Benfica na primeira jornada da segunda volta da Liga Sport Zone.

Rodrigo Pais de Almeida faz o “filme” do jogo:

RPA » 

Quero dar os parabéns ao Benfica que foi um justo vencedor. Não conseguimos o nosso objectivo de conquistar pontos no Pavilhão da Luz e estamos tristes apesar de em muitos momentos do jogo termos conseguido ter bola e fabricar algumas oportunidades de golo.

Jogar contra uma equipa como o Benfica que não tem nenhuma derrota nesta época, que conta por vitórias todos os jogos do campeonato é difícil e sabemos que para fazermos pontos temos de tentar algo diferente. Optamos por jogar no campo todo, pressionando o adversário e querendo estar no jogo. E foram alguns erros individuais que desequilibraram o jogo.

Não beliscando a justiça do marcador também tenho de afirmar que se o que queremos é aumentar a diferença das duas equipas grandes para todas as demais, e se achamos que é isso que fará evoluir o futsal português, então estamos a fazer bem o trabalho. Mas essa não é a minha opinião, a evolução do futsal português depende muito mais das equipas com menos condições, que venham jogar aqui como nós jogamos, mas que sejam dadas iguais oportunidades de disputar o jogo e não ser penalizada por querer jogar na cara do adversário e nos 40 metros do campo. O que vi foi demasiado incoerente e incorrecto para a equipa dos Leões de Porto Salvo.

Quando vemos nos jogos entre Benfica e o Sporting os critérios das arbitragens e depois o que vemos nos outros jogos do campeonato a diferença é gritante.

E mesmo no próprio jogo entre os equipas grandes e as equipas mais “pequenas” a equidade deveria ser normal.