Crónica » Iniciados Masculinos » 2ª Fase » 3ª Jornada

Crónica » Iniciados Masculinos » 2ª Fase » 3ª Jornada

Jogo extremamente importante para as nossas ambições, vínhamos de 2 derrotas consecutivas, a última em casa, e a vitória era o único resultado possível para nos mantermos na nossa luta.
Aquecimento para o jogo. Equipa concentrada. Menos passes errados logo para começar. Níveis de concentração mais elevados. Maior acerto na finalização. Ingredientes que levam a pensar que temos tudo para começar bem o jogo. Início da partida. Depois de uns primeiros minutos em que o jogo esteve dividido notou-se que pouco a pouco a nossa equipa começou a pegar no jogo, começou a ter mais bola, a gerir melhor os momentos do jogo e a criar algumas oportunidades de golo. Os lançamentos nas saídas em 2×2 e o afundar o jogo pelas alas davam-nos algumas oportunidades de golo que como vem sendo habitual não foram aproveitadas. Continuamos com défice no aproveitamento das oportunidades criadas e no momento da decisão.
Num bom movimento fazemos o 1-0 por Tomás Reis e até ao fim da 1ª parte fomos sempre controlando o jogo com alguma qualidade.
No intervalo chamou-se a atenção para a jogada preferencial de ataque do adversário, lançamentos directos para o pivô e para a necessidade de fechar os passes para o mesmo, quer do guarda-redes, quer das alas, se necessário baixando o nosso pivô para uma colocação em 2x1x1 (ou Y).
Bloqueado este movimento praticamente anulámos toda a organização ofensiva do adversário, ficando apenas com maiores preocupações nas transições ofensivas do adversário.
A meio da 2ª parte acontece a expulsão de um jogador adversário e conseguimos aproveitar este facto por Rafael Gromicho, fazer o 2-0.
O jogo foi mantendo a mesma toada até aos 3 minutos finais quando o adversário lança o 5×4.
O 2-1 surge num livre de 10mts que foi o último lance do jogo.

O resultado final é mais que justo e premeia aquela que sem qualquer dúvida foi a melhor em campo.

Resultado Final: Leões Porto Salvo 2 x 1 Shotokai Queluz