Crónica » Infantis Verdes » 23ª Jornada

Crónica » Infantis Verdes » 23ª Jornada

Recebemos este Domingo ao fim da tarde a equipa de futsal dos Vinhais de modo a cumprir a 23ª  jornada do Campeonato Distrital da I Divisão de Honra em Juniores “D”.

Tínhamos noção que dos jogos que ainda nos faltam  para terminar a fase regular, este era o de menor grau de dificuldade e por isso mesmo aproveitámos para rodar bastante os jogadores e dar mais minutos a quem tem jogado menos tempo.

Uma contrariedade ainda antes do jogo começar que teve a haver com a ausência inexplicada por parte do árbitro nomeado, que levou a que 2 adeptos presentes nas bancadas se tivessem disponibilizado para efectuar a partida.

Felizmente não é uma situação normal, mas os  miúdos de ambos os lados, facilitaram totalmente o trabalho deles e não sentiram a diferença. A eles obrigado pela disponibilidade apresentada.

Quanto à partida propriamente dita,  podemos dizer que foi um jogo fácil, porque a atitude demonstrada pela nossa equipa desde o primeiro minuto fez com que assim parecesse.

Temos vindo a treinar com muita intensidade, a qualidade tem vindo a subir, e o jogo espelha bem o trabalho desenvolvido até agora.

Foi um jogo praticamente de sentido único, não me recordo que os nossos guarda redes tenham efectuado grandes defesas, estiveram sempre atentos e concentrados, não permitindo que a nossa baliza fosse colocada em risco.

A história do jogo conta-se pelos golos apontados, com um resultado de 4-0 ao intervalo e com 11-0 no final da partida.

Como tem vindo a ser hábito neste grupo e hoje uma vez mais, se houvesse melhor aproveitamento das oportunidades de golo criadas permitir-nos-ia um resultado ainda mais folgado.

Acabaram-se os jogos de menor grau de dificuldade,  já no próximo Sábado de manhã teremos provavelmente a partida de maior dificuldade, a qual deverá ser aproveitada como um bom teste para os jogos da fase final que tanto ambicionamos.

Teremos que continuar a trabalhar semanalmente como o temos feito nos últimos tempos, para que depois e chegada a hora dos jogos, estes pareçam realmente fáceis, quando sabemos que não o são.

Uma vez mais, temos que dar os parabéns aos nossos meninos pela forma séria e competente com que actuaram durante toda a partida. Estão uns crescidos.

Voltámos a ter um pavilhão bem composto em termos de assistência, e certamente quem nos acompanhou deu por bem empregue o seu tempo pois assistiu a bons momentos de futsal.

Vamos continuar a trabalhar para sermos cada vez mais fortes.

Força miúdos,

Força Leões de Porto Salvo.

Resultado ao Intervalo: Leões de Porto Salvo 4 – 0 Vinhais

Resultado Final: Leões de Porto Salvo 11 – 0 Vinhais