Crónica » Infantis Verdes » 21ª Jornada

Crónica » Infantis Verdes » 21ª Jornada

Recebemos este Sábado a equipa de Futsal do Tercena para cumprir mais uma jornada  do Campeonato Distrital da I Divisão de Honra em Juniores “D”.

Depois de uma grande exibição na jornada anterior e de uma semana de trabalho em que mostraram estar ao melhor nível competitivo da época, nada fazia esperar a tarde desastrosa dos nossos meninos.

Se os temos elogiado sempre que merecem, e felizmente já foram muitas, hoje temos que lhes dar um “puxão de orelhas” pela exibição que fizeram.

Já focámos aqui neste espaço por diversas vezes, que arranjar motivação para este tipo de equipas pode não ser fácil, mas isso não desculpa de todo o modo displicente com que a equipa entrou em campo.

Não queremos acreditar que tenha sido por termos mudado o 5 inicial habitual, pois nesta fase e contra adversários desta natureza, qualquer que fosse o jogador a jogar de início tinha obrigação de estar melhor.

Cometemos erros em demasia, e erros pouco aceitáveis de admitir em jogadores que já provaram ser suficientemente inteligentes e dotados de qualidades técnico-tácticas para que isto lhes pudesse acontecer.

Apenas de louvar a atitude demonstrada  no inicio da segunda parte, mas que não esconde nem disfarça a exibição do primeiro tempo.

Talvez até venha a ser bom que isto tenha acontecido nesta altura, em véspera de jogarmos contra o segundo classificado, para que eles possam reflectir no que fizeram, porque o fizeram, e que também eles a nível individual encontrem a solução para melhorarem.

A nós compete-nos continuar a trabalhar com os jogadores a nível individual e colectivo, permitir que eles continuem a crescer de um modo sustentado, mas eles precisam de querer sempre, não pode ser só às vezes.

Quanto ao resultado, o mesmo nunca esteve em causa, vencemos por 6-0 falhámos bastantes oportunidades o que a ser um dia normal o marcador teria que ser bem mais desnivelado.

Valeram os 3 pontos e a permanência no primeiro lugar do campeonato, faltou a qualidade e o estilo de jogo que é a nossa maior preocupação, e o nosso principal objectivo.

Quanto aos nossos adeptos que sempre nos apoiam, e que uma vez mais apareceram no pavilhão em bom número, vamos pedir-vos para compreenderem que nem sempre as coisas correm bem, que foi um dia menos feliz, mas que tal como nós também vocês continuem a  acreditar neste grupo de trabalho.

Vamos continuar a trabalhar para sermos cada vez mais fortes.

Força miúdos,

Força Leões de Porto Salvo.

Resultado ao Intervalo: Leões de Porto Salvo 2 x 0 Tercena

Resultado Final: Leões de Porto Salvo 6 x 0 Tercena