Crónica » Infantis Verdes » 20ª Jornada

Crónica » Infantis Verdes » 20ª Jornada

Deslocação curta este Domingo atá Oeiras para defrontar a equipa do Futsal Oeiras  actual terceira classificada do nosso grupo para  cumprirmos mais uma jornada do Campeonato Distrital da I Divisão de Honra em Juniores “D”.

Tínhamos a   consciência que seria um jogo de grau de dificuldade superior aos últimos jogos disputados, não só pela posição que ocupam na tabela classificativa, mas também por estarem a jogar em casa,  tratando-se de uma equipa extremamente lutadora que nunca dá as partidas como perdidas independentemente do resultado.

Ainda para mais, surgiu reforçada em campo pois pela primeira vez esta época, fez alinhar um miúdo oriundo da nossa formação (Diogo), e que é sempre uma mais valia para o seu conjunto. Felizes por vermos que voltou a fazer o que gosta após longa lesão.

Atendendo a todos estes aspectos, o que nos restava fazer era entrar fortes na partida, concentrados, e praticar bom futsal. Felizmente que o sabemos fazer, ainda bem que o fizemos.

Podemos adiantar que foi o jogo em que menos erros individuais cometemos, e em que tacticamente estivemos quase sempre bem, o que nem sempre é fácil de acontecer em escalões desta idade.

Sempre muito fortes, determinados e com muita posse de bola, não demos quase espaço ao adversário, excepto na primeira fase de construção, mas por indicação técnica.

Uma primeira parte muito bem jogada, com algumas oportunidades desperdiçadas, onde apenas por uma vez conseguimos concretizar, mas sempre superiores ao adversário.

A segunda metade começa com 2 golos de rajada, no primeiro a aproveitar um erro do adversário e o outro, no resultado de uma jogada de recorte técnico elevado que nos deu toda a tranquilidade necessária para o resto da partida.

Depois e até final do jogo foi mais do mesmo, sempre a sair bem a jogar, muitas das vezes a jogar directamente com o pivot que ficava maioritariamente de um para um com o fixo da equipa adversária, e que quando não nos virávamos para a baliza para concretizar, mantínhamos a posse de bola e voltávamos a construir.

Excelente atitude de todos, em que todas as oportunidades dadas pela equipa técnica, foram bem aproveitadas pelos nossos jogadores, o que nos deixa extremamente felizes por assim sabermos que vamos no caminho certo, sendo que hoje foi só mais um passo nessa direcção.

O resultado final foi justíssimo, talvez tenha pecado por escasso atendendo ao nível exibicional que apresentámos.

Os miúdos estão de parabéns por tudo o que fizeram hoje e por tudo o que têm feito até aqui nestes 7 meses de trabalho constante.

Agora espera-nos mais uma semana de trabalho antes do próximo jogo contra o penúltimo classificado, onde obviamente queremos continuar a estar bem, para assim continuarmos a crescer de modo sustentado.

Boa assistência em termos de espectadores, que garantidamente não deram por perdido o tempo que lá passaram, e que em muito ajudaram os nossos atletas.

Apareçam novamente no próximo Sábado às 16:45 para os verem jogar, vale bem a pena para quem gosta verdadeiramente da nossa modalidade.

Vamos continuar a trabalhar para sermos cada vez mais fortes.

Força miúdos,

Força Leões de Porto Salvo.

Resultado ao Intervalo: Futsal Oeiras 0 – 1 Leões Porto Salvo

Resultado Final: Futsal Oeiras 2 – 6 Leões Porto Salvo