Crónica » Infantis Verdes » 16ª Jornada

Crónica » Infantis Verdes » 16ª Jornada

Recebemos este Sábado na nossa casa a equipa de futsal do Atlético de Queijas para cumprir mais uma jornada do Campeonato Distrital da I Divisão de Honra em Juniores “D”.

Sabíamos que seria um jogo de grau de dificuldade baixo e por já conhecermos suficientemente bem os nossos jogadores, alertámos para a concentração e reforçámos os índices de motivação que para eles nestes confrontos nunca estão em alta.

Queríamos vencer e tínhamos a obrigação de vencer, mas o mais importante nesta fase da formação deles e o que exigimos jogo a jogo são os princípios da prática do futsal que trabalhamos semanalmente, e foi exactamente isso que lhes pedimos antes da partida.

Estes miúdos são realmente excelentes, mesmo não fazendo um grande jogo em todo o período de tempo, fomos sempre melhores e a nossa superioridade foi notória.

É verdade que o resultado podia ter sido bem mais dilatado atendendo ao número de oportunidades desperdiçadas, mas ainda assim temos que estar satisfeitos porque eles foram sérios e não descuraram os princípios de quem está a aprender a modalidade.

Ainda assim, existe muita coisa para melhorar e eles precisam de ser mais consistentes durante toda a partida e não apenas nos inícios de cada uma das partes, especialmente das segundas onde nos temos vindo a afirmar inequivocamente como a melhor equipa desta série.

Provavelmente vamos ter que trabalhar outros aspectos que não apenas os físicos e os tácticos pois esta situação revela de algum modo falta de concentração ou desmotivação que se vai apoderando deles à medida que sentem que os jogos estão controlados.

No entanto e em jeito de balanço temos que estar contentes com a prestação deles e motivados para continuarmos a trabalhar mais e melhor pois eles bem o merecem.

Na próxima semana não temos competição porque é a nossa folga atendendo ao número impar de equipas, voltamos a jogar apenas dia 7 de Março pelo que até lá iremos continuar a crescer.

Queremos deixar também uma palavra de agradecimento aos nossos sócios e adeptos que já não perdem uma partida dos nossos meninos e que nunca deixam de incentivar. Vocês também fazem parte do crescimento deles como jovens atletas e daí o nosso “Muito Obrigado” pelo vosso apoio.

Vamos continuar a trabalhar para sermos cada vez mais fortes.

Força miúdos,

Força Leões de Porto Salvo.

 

Resultado ao Intervalo: Leões de Porto Salvo 2 – 0 Atlético de Queijas

Resultado Final: Leões de Porto Salvo 6 – 0 Atlético de Queijas