Crónica » Infantis Verdes » 15ª Jornada

Crónica » Infantis Verdes » 15ª Jornada

Deslocação ao reduto do S. Brás para mais uma partida a contar para o Campeonato Distrital da I Divisão de Honra em Juniores “D”, num jogo que já adivinhávamos não seria de grande dificuldade.

Antes do jogo tentámos motivar os nossos atletas para esta partida de modo a que não entrássemos demasiado confiantes pois sabemos que quando assim acontece nem sempre as coisas correm bem.

Excelente atitude dos nosso miúdos que se já não eram muitos quando fomos, ainda tivemos que viver com uma outra contrariedade ao ficarmos reduzidos a 7 jogadores de campo após lesão durante o aquecimento de um dos nossos elementos.

Não temos tido uma vida facilitada neste aspecto, pois temo-nos vindo a apresentar a jogo sempre com um número invulgar de jogadores devido a lesões  o que não costuma ser muito frequente  nesta faixa etária.

De qualquer modo, e pese as contrariedades, a diferença qualitativa destas equipas é notória e só não teríamos sucesso se alguma catástrofe acontecesse.

Dominámos o jogo desde o apito inicial até ao fim da partida. Conseguimos dar minutos a todos os elementos, especialmente aos ditos menos utilizados, permitindo deste modo a rotatividade necessária até para evitar desgaste dos jogadores mais utilizados.

As oportunidades foram bem aproveitadas por estes jogadores que deste modo deram  uma resposta convincente que nos deixa mais tranquilos quanto ao futuro pois se dúvidas tínhamos, com certeza ficámos, de que todos estão em condições de contribuir de forma cabal para o sucesso que se espera desta equipa.

Bons momentos de futsal, muitas oportunidades de golo desperdiçadas como tem sido hábito nesta equipa, mas analisando a coisa do aspecto mais positivo, podemos sempre dizer que o mais importante é que as somos capazes de criar.

Obviamente nem tudo foi perfeito. Não nos podemos dar ao luxo de sofrer 2 golos numa partida, muito menos com equipas desta dimensão, pelo que fica um aspecto relevante que terá que continuar a fazer parte do nosso trabalho semanal de modo a podermos aspirar a mais, cada vez mais.

Ainda assim e embora uma coisa não compense a outra, pela primeira vez esta época ultrapassámos a dezena de golos.

Vamos ter agora uma semana de intervalo devido ao Carnaval em que o Campeonato será interrompido e na qual iremos aproveitar para dar descanso aos atletas e trabalhar outros aspectos do foro individual que acreditamos nos irão ajudar nesta caminhada.

Vamos continuar a trabalhar para sermos cada vez mais fortes.

Força miúdos,

Força Leões de Porto Salvo!

 

Resultado ao Intervalo: São Brás 0 – 5 Leões de Porto Salvo

Resultado Final: São Brás 2 – 11 Leões de Porto Salvo