Crónica Benjamins Brancos » 1ª Jornada

Crónica Benjamins Brancos » 1ª Jornada

Iniciou-se no passado Domingo mais uma temporada para a equipa de Benjamins Brancos dos Leões de Porto Salvo, equipa cuja base transita da época passada. Do outro lado, o Núcleo de Sintra, uma equipa com jogadores mais velhos e fisicamente bastante mais fortes que os da nossa equipa.

Com apenas um guarda redes disponível para o jogo, e apesar de ser o mais pequeno da equipa, o nosso estreante Bernardo foi valoroso no jogo defendendo bem e nunca virando a cara à luta!

O jogo iniciou-se com uma entrada forte da nossa equipa, pressionando alto como é seu timbre e conseguindo criar algumas situações de perigo. No entanto, logo no primeiro minuto foi a equipa de Sintra a adiantar-se no marcador fazendo o 0-1. Após o golo sofrido a nossa equipa não tremeu nem baixou os braços, continuando a pressionar alto, a imprimir uma velocidade alta no seu jogo e a criar problemas para a equipa adversária com um jogo rápido e a poucos toques. Tal reacção acabou por ter efeitos e a nossa equipa conseguiu numa primeira fase igualar a partida e pouco tempo depois consomar a reviravolta com momentos de futsal muito bons e com um dos golos numa jogada muito bem pensada com finalização ao segundo poste. Após este momento, a equipa adversária cresceu no jogo e fazendo uso de um jogo totalmente direto, tirando partido dos seus jogadores serem muito mais fortes fisicamente, começou a criar problemas à nossa equipa. Como consequência, até ao final da primeira parte, a equipa de Sintra conseguiu dar de novo a volta ao marcador e assim chegar ao intervalo na liderança com um resultado de 2-3, tendo sido o terceiro golo alcançado muito perto do intervalo.

Início da segunda parte e mais uma vez entrámos no jogo com uma atitude pressionante e a praticar um futsal dentro dos nossos princípios de jogo, ocupando os espaços, jogando coletivamente e sem jogo direto. Era visível que tanto equipa técnica como jogadores acreditavam na reviravolta e que era possível vencer e, juntando a essa vontade uma qualidade de jogo assinalável foi possível nova reviravolta e colocar o marcador nos 4-3 para a nossa equipa. Com o resultado por um golo de diferença a nossa equipa continuou na mesma senda, nem sequer recuou no campo e procurou sempre chegar ao golo da tranquilidade, golo esse que acabou por aparecer a pouco tempo do final do jogo colocando o resultado final em 5-3 para a nossa equipa de forma justa a nosso ver.

Juntando a este excelente resultado da nossa equipa, assistimos a uma exibição de muita qualidade, e mais importante que tudo, uma evolução cada vez maior dos nossos jogadores. Tudo isto foi traduzido num estado de felicidade coletiva no final do jogo, partilhado por jogadores e os seus pais e equipa técnica.

 

Resultado final:

Leões de Porto Salvo 5-3 Núcleo de Sintra