Crónica » 9ª Jornada » Juniores Femininas

Crónica » 9ª Jornada » Juniores Femininas

Hoje, 28 de Novembro, tivemos mais uma prova de fogo principalmente depois da fraca exibição do jogo passado. Desta vez recebemos em nossa casa o Benfica, que é líder atual do campeonato.

Jogando cara a cara, do primeiro ao último minuto foi um jogo de uma intensidade bastante elevada e que acreditamos que deu gosto de ver a quem esteve presente no pavilhão.

Entrámos bem no jogo, compactas nos processos defensivos e pressionantes quando tínhamos de o ser, criámos a primeira oportunidade do jogo com uma bola ao poste. O jogo evoluiu com oportunidades parte a parte mas num lance de algum desentendimento da nossa parte e infelicidade, a equipa forasteira estreia o placar. Não baixámos os braços e a atitude não mudou. Por algumas vezes vimo-nos perto da baliza adversária mas por falta de confiança nos momentos dos remates ou desvio do adversário, acabaram por não resultar em golos.

Ao intervalo foi simplesmente para ajustar pormenores que falharam na primeira parte e entrar novamente em jogo como se estivesse 0-0. A segunda parte decorreu da mesma forma mas o cansaço de ambos os lados já era visível, o que provocou tanto falhas como oportunidades de golo de um lado e de outro. Numa dessas situações, por falha organização defensiva, o SL Benfica chega assim ao 0-2 que se manteve até ao final apesar do esforço realizado pela equipa da casa para alterar o marcador.

Posto isto, limpámos a imagem do fim-de-semana passado e jogámos aquilo que realmente sabemos jogar! O resultado ficou aquém da exibição mas quando saímos com o dever cumprido nada mais se pode acrescentar. Parabéns às duas equipas pelo espetáculo que deram naquele pavilhão mas principalmente á minha equipa por demonstrar que não somos melhores nem piores que ninguém mas que estaremos para lutar até ao fim. Há muito a aprender mas temos um caminho de batalhas para vencer pela frente!

 

Resultado ao Intervalo: Leões de Porto Salvo 0 – 1 SL Benfica

Resultado Final: Leões de Porto Salvo 0 – 2 SL Benfica