Crónica » 25ª Jornada » Infantis Verdes

Crónica » 25ª Jornada » Infantis Verdes

Recebemos este Sábado a equipa de futsal do Shotokai para cumprir mais uma  jornada do Campeonato Distrital da I Divisão de Honra em Juniores “D”

Sabíamos que era um jogo de dificuldade média, mais pela garra desta equipa quando se desloca ao nosso pavilhão do que pela própria qualidade do grupo. Estávamos dependentes exclusivamente de  nós mesmos para conseguirmos com uma vitória a definitiva primeira posição no grupo 5 de qualificação, e foi isso que fizemos. Não se revelou um jogo fácil, cometemos alguns erros defensivos, e num desses poucos lances a equipa contrária apanhou-se em vantagem no marcador.

Obviamente que as coisas começaram a ficar mentalmente mais complicadas para o nosso lado, a pressão era agora ainda maior, até  porque não é normal estarmos em desvantagem no marcador.

Em campo, embora com o jogo controlado, não estávamos a fazer grande coisa mas mais por culpa nossa do que por outra razão qualquer. Aproveitámos o intervalo para falar com os jogadores, explicarmos que viviam uma oportunidade única de fazer história caso conseguissem a vitória, mas para isso teriam que juntar garra e real vontade ao futebol que estavam a praticar.

Foi uma segunda parte bem diferente, muito mais bem conseguida, sem dar qualquer chance ao adversário e a criarmos um sem número de oportunidades de concretizar. Fizeram-no por duas vezes, as suficientes para virar o resultado e obterem o tão merecido primeiro lugar da classificação.

Mais uma lição, mais uma referência que servirá de exemplo para aquilo que não poderá acontecer na fase final de apuramento para campeão. Não podemos desperdiçar meias partes de jogos sob pena de um dia não ficarmos com tempo suficiente para corrigir a situação.

Temos um grupo forte, coeso, amigo e trabalhador, com muita qualidade em termos técnicos e tácticos, mas falta-nos por vezes a melhor atitude com que se tem que enfrentar os adversários.

Vamos certamente continuar a trabalhar para sermos cada vez mais fortes.

Uma palavra de apreço aos muitos, e muitos adeptos que nos apoiaram uma vez mais como tem vindo a ser hábito nos jogos em casa. Esta  vitória não é apenas do grupo, é de todos os que nos acompanham, nos apoiam e nos proporcionam as condições de trabalharmos como temos trabalhado.

Força miúdos,

Força Leões de Porto Salvo.

Resultado ao Intervalo: Leões de Porto Salvo 0 – 1 Shotokai

Resultado Final: Leões de Porto Salvo 2 – 1 Shotokai