Antevisão Rodrigo Pais de Almeida » Módicus x Leões Porto Salvo

Antevisão Rodrigo Pais de Almeida » Módicus x Leões Porto Salvo

Começa no dia 7 de setembro a temporada 2019-2020 para os Leões de Porto Salvo na elite do Futsal. A Liga Placard Futsal!

Rodrigo Pais de Almeida faz a antevisão do jogo deste sábado às 17h00 em Sandim.

RPA »

Iniciamos a liga no terreno do Modicus de Sandim que foi o 3º classificado da liga da temporada anterior e um adversário que os Leões de Porto Salvo não vencem há já cinco anos o que diz bem das dificuldades que vamos enfrentar.

No entanto, os jogos entre estas duas equipas são sempre de enorme qualidade individual e coletiva e apesar da maior tendência de vitória da equipa da casa, a verdade é que os últimos confrontos terminaram empatados ou com vantagens pelas margens mínimas conquistadas nos derradeiros segundos dos encontros.

São duas equipas que entram nesta Liga Placard com a mesma filosofia de plantel, privilegiando a estabilidade que alcançaram na temporada anterior e com reforços apenas cirúrgicos para posições onde estavam deficitários o que antevê que o equilíbrio entre as duas formações continue a ser o tónico dominante no próximo sábado em Sandim.

A enorme experiência dos internacionais Rui Pedro, Fábio Lima, Joel Queirós e Tiago Fernandes complementada pela enorme qualidade de Óscar, William e Uesler e a irreverência dos jovens Bruninho, Quaresma, Cigano e de mais um reforço internacional dão ao Modicus um plantel de enorme valia, equilíbrio e que lhes permite ambicionar repetir o 3º lugar da época anterior.

Da parte dos Leões de Porto Salvo deslocamo-nos a Sandim para iniciarmos uma Liga Placard onde sabemos do enorme salto qualitativo que a Liga teve face ao ano transato com planteis muito bem apetrechados para lutarem pelos mesmos objetivos que a nossa equipa, mas, os nossos objetivos são da dimensão da nossa ambição e entramos com a ideia clara de querer fazer melhor do que na época passada ou seja, melhorar o 5º lugar na Liga. E queremos entrar já a conquistar pontos onde não conquistamos há 3 temporadas, pelo que vamos a Sandim com a ideia clara de ser mais fortes e intensos desde o apito inicial do jogo, de corrigirmos os detalhes que nos têm afastado das vitórias na casa do Modicus, e de trazer os 3 pontos que nos permitam entrar na Liga Placard em vantagem face a um adversário direto na classificação!