9ª Edição do Torneio Internacional da Quinta do Pinheiro

9ª Edição do Torneio Internacional da Quinta do PinheiroA equipa dos iniciados participou na 9ª Edição do Torneio Internacional da Quinta do Pinheiro. Este torneio teve como padrinho o actual treinador da equipa sénior do Sporting Clube de Portugal, Paulo Fernandes.

O torneio realizou-se no fim-de-semana de 5 e 6 de Junho no Pavilhão da Ramada, nos escalões de Escolas, Iniciados, Juvenis e Juniores.

Foi um fim-de-semana de futsal de qualidade já habitual no torneio realizado pela Quinta do Pinheiro, pois conta sempre com a presença de equipa Espanholas e da AF do Porto. Equipas essas que trazem juntamente com as do nosso distrito enorme competitividade ao torneio.

As equipas pertencentes ao nosso grupo são as seguintes:

CF ‘Os Belenenses’ (AF Lisboa)
Leões de Porto Salvo (AF Lisboa)
Miramar Valadares (AF Porto)
Fregenal de la Sierra (Espanha)

O nosso 1º jogo foi no dia 5 de Junho às 14H35M contra a equipa espanhola – Fregenal de la Sierra.

A prestação do nosso primeiro jogo foi bastante desastrosa, os nossos jogadores entra muitos nervosos pelo facto estar a jogar contra uma equipa espanhola. A equipa adversária entrou com confiança ganhando as segundas bolas fazendo com à vontade as sua jogadas. Com os nervos acima da pele oferecemos 4 golos uns em cima de outros. Ainda assim tentamos neutralizar o poder ofensivo do adversário.

Na 2ª parte entramos mais determinados tentando resolver as nossas falhas, conseguimos ter mais a posse de bola de forma a poder controlar mais o jogo. esta parte foi mais equilibrada, mas mesmo assim cometemos bastantes erros defensivos.

Temos de salientar o Flair Play evidenciado por ambas as equipas que mostraram o verdadeiro espírito desportivo, oferecendo um bom espectáculo a todos os que estiveram no recinto.

No 2º jogo defrontámos a equipa do Belenenses num jogo a contar para o 3º e 4º lugar. Os nossos atletas estiveram muito melhor que no dia anterior e sem surpresas chegámos ao 1-0.

Depois e, novamente, num erro defensivo permitimos o empate do adversário resultado esse que se verificou até ao final da partida, apesar de termos enviado 1 bola ao poste a 2 minutos do final do jogo.

Na decisão por grandes penalidades a equipa do Belenenses foi mais feliz.

Além do troféu referente 4º lugar a nossa equipa trouxe, uma vez mais, a taça disciplina.

Fotografias do Torneio: