2ª Jornada da 2ª volta da 2ª fase campeonato distrital de Juniores feminino

2ª Jornada da 2ª volta da 2ª fase campeonato distrital de Juniores feminino

Disputou-se neste Domingo, 01-02-2015 pelas 17h30 no Pavilhão do Porto salvo, mais um derby da linha de Oeiras, opondo as Juniores do Porto Salvo com a Quinta dos Lombos, a contar para a 2ª jornada da 2ª volta da 2ª fase do campeonato distrital de Juniores feminino.

 

Necessitando de limpar a imagem deixada na primeira volta desta fase, as nossas leoas entraram neste jogo, com uma atitude e carácter sem adjetivos que as possam classificar, dominando o jogo do inicio ao fim, com uma pressão alta sobre o adversário fortíssima, não deixando pensar o jogo nem que o adversário utilizasse a sua arma mais forte que passa por jogar alto em profundidade para a sua pivot que é muito forte neste tipo de jogo, baixando a nossa 2ª linha para mais perto da 3ª linha fomos ganhando as poucas bolas que as lombitas conseguiam colocar em profundidade e com isso saiamos com facilidade para a transição 3×2, aí sim o nosso pecado e a única coisa que se pode apontar ás nossas leoas, pois desperdiçámos demasiadas oportunidades claras de golo, tanto em transições de 3×2 como de 2×1.

Como se diz na Giria futebolística, quem não marca costuma sofrer e foi isso que aconteceu, no único erro defensivo cometido na 1ª parte as lombitas acabaram por marcar, fazendo o 1-0 já perto do final da mesma, mesmo assim ainda criámos algumas oportunidades não concretizadas indo para o intervalo em desvantagem.

No reatar da 2ª parte entrámos novamente fortíssimos, criando novamente algumas situações claras de golo, mas o querer e a juventude não ajudavam a decidir corretamente na altura de finalizar.

Contra a corrente do jogo e sem o adversário merecer, acaba por fazer mais um golo, noutro erro defensivo, golo esse que abanou um pouco as nossas leoas provocando um pouco de desconcentração e num livre direto pouco tempo depois acabamos por sofrer o 3º golo já com a nossa Gr Jessica Martins em campo.

Após este golo do adversário, e já a perder por 3 zero, a equipa técnica das nossas leoas pediu o minuto de pausa, onde pediram às jogadoras que não desistissem do jogo pois ainda havia 9 minutos para jogar e como estavam a jogar mais e melhor que os lombos, ainda era possível inverter o resultado.

Assim foi, entraram com tudo e aos poucos foram reduzindo o resultado através de Débora Lavrador, que com 3 golos conseguiu o empate, havendo ainda a hipótese de fazer o 4-3 através de um livre de 10 metros a 9 segundos do final, desperdiçado pela nossa Joana após uma grande defesa da GR dos lombos.

Foi um jogo frenético e quem assistiu decerto se apaixonou pela modalidade, são jogos destes que tanto treinadores como jogadores procuram, com o seu trabalho semana após semana. Um jogo fantástico e emocionante.

Resultado justo, 2 equipas fortíssimas, mas se nós trouxéssemos a vitória não era de todo descabido, pois as nossas leoas tiveram uma atitude e uma exibição imaculada, e tudo fizeram para ganhar o jogo.

 

Jéssica Martins, Rita Gaspar (GR), Ana Rita (C), Débora Lavrador(3), Beatriz Marques, Beatriz Silva, Cátia Tavares, Joana Pinheiro, Ângela Pereira, Inês Ferreira, Patrícia Almeida, Mónica Pina

 

Resultado Final : Leões Porto Salvo 3- Lombos 3

Leave a Comment

(required)

(required)