1º Torneio Jovem de Ténis de Mesa dos Leões de Porto Salvo

torntenisjov12012O Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, através da Secção de Ténis de Mesa, realizou no passado domingo dia 3 de Junho de 2012, o seu 1º Grande Evento da Modalidade, para jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos. 
 
Além dos atletas da Escola LPS-TM, que estiveram brilhantes para o 1º ano de prática, o torneio teve a presença de cerca de 55 atletas, que representaram, Sociedade Recreativa de São Marcos, Sporting Clube de Portugal, Os Catedráticos, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Torres e mais atletas individuais, que com a sua presença apadrinharam esta primeira prova que se espera venha a ter mais apoios para que possamos dar um contributo valioso ao Ténis de Mesa, mas fundamentalmente alargar as perspetivas e opções desportivas e não só, aos Jovens de Porto Salvo e de todo o Concelho de Oeiras.
Foi gratificante ver o nosso Pavilhão cheio de Jovens na prática simultânea do desporto que mais lhes agrada e gostam, a alma e entusiamo de todos, encheram por completo as 12 mesas que disponibilizámos com espaços para além do normal, o que dava a cada um dos praticantes uma sensação de liberdade para colocar em prática os seus conhecimentos. Verificámos um bom desempenho técnico e físico dos atletas na sua globalidade, o que nos leva a acreditarmos no trabalho que vamos realizando, servindo-nos de estímulo para continuarmos a apostar na Formação dos Jovens, pensando sempre que serão, os Homens de amanhã.

Se uns foram padrinhos pela participação, outros foram igualmente padrinhos, mas no capítulo da organização, e aqui, não podemos deixar de salientar a Fundação INATEL, o CCD da C.M.O., a Junta de Freguesia de Porto Salvo, a Câmara Municipal de Oeiras, e a COMPAL + SUMOL, que permitiu deliciar os jovens e seus familiares com os seus sumos. Um agradecimento muito importante aos atletas seniores, aos treinadores, aos pais e aos amigos, pois sem eles não teríamos conseguido um trabalho tão árduo. A nossa mascote portou-se formidavelmente, de forma risonha, simpática e amistosa, ou seja, como recebemos sempre os amigos que nos visitam.

As equipas formam-se por vezes, quase expontaneamente, e os resultados luzem e aparecem. Isto só pode acontecer quando se trabalha com vontade, determinação, entreajuda, humildade e fundamentalmente com grande espírito de grupo e que podemos apelidar de uma grande “FAMÍLIA LPS”.

Foi, e queremos que continue no próximo ano com 16 em vez de 12 mesas, a ser uma “Grande Festa do Ténis de Mesa”.

Obrigado a todos!

 
torntenisjov62012torntenisjov52012
 
 
torntenisjov42012torntenisjov32012
 
 
torntenisjov22012torntenisjov02012